Chegou a peso de ouro e já deixou o Santos rumo a novo país
O Santos segue se movimentando dentro do mercado da bola buscando novas possibilidades que venham contribuir para a sequência da equipe dentro da Série B do Campeonato Brasileiro. Próximo de anunciar seu mais novo reforço no ataque, a diretoria do Santos aproveitou a janela de transferências para se desfazer de alguns jogadores fora dos planos.
Após chegar a Vila Belmiro sob fortes expectativas, Alfredo Morelos não vingou no Peixe. O jogador foi uma das contratações mais caras do Santos nas últimas temporadas e recebia o maior salário do clube. O atacante chegou em 2023 e não conseguiu impedir o rebaixamento inédito do clube para a segunda divisão.
Após o rebaixamento, Morelos aceitou seguir no Santos com uma redução de salário, mas ainda sim recebia o maior entre todos do elenco. Apesar dos esforços do Peixe em dar novas oportunidades ao jogador, Alfredo Morelos não conseguiu engrenar dentro da equipe e foi perdendo cada vez mais espaço.
Com isso, a diretoria do Santos passou a analisar possíveis ofertas sobre o atleta mas sempre esbarrava no estafe de Morelos que não queria que ele deixasse a Vila Belmiro. Para o jogador, ele fez um investimento muito alto para estar vestindo a camisa do Santos e não tinha o desejo de jogar tudo para o alto da noite para o dia.
Negociado para outro país
Apesar dos esforços de Morelos e seus representantes em se manter no Santos, a situação estava insustentável dentro do clube e nos últimos dias, a diretoria do Peixe finalmente selou a negociação junto ao Atlético Nacional, da Colômbia referente a saída de Morelos da Vila Belmiro.
O atacante foi emprestado até o final da atual temporada e Morelos não faz mais parte do plantel de atletas do Santos para a sequência da Série B do Brasileirão. Enquanto isso, o equatoriano Billy Arce está de malas prontas para desembarcar na Vila Belmiro e ser o mais novo atacante do clube santista.